Assessoria de imprensa: uma aliada da comunicação.

dezembro 13, 2010 § Deixe um comentário

A comunicação do século XXI não pode mais ser realizada à partir das mesmas técnicas direcionadas a esta atividade no século passado. A evolução dos meios de comunicação, o surgimento das novas mídias e, consequentemente, de novos públicos, revelou a necessidade de interagir com com eles de uma forma diferenciada.

Nesse contexto de novas interações e diálogos, surge a Assessoria de Imprensa, uma atividade caracterizada por ser um ramo da Assessoria de Comunicação que possui, como um dos seus principais objetivos, trabalhar a imagem do assessorado.

Criar políticas com o intuito de fornecer visibilidade para empresas e instituições e seus produtos e serviços. Mais ainda, fortalecer a marca e o distintivo do assessorado junto aos públicos internos e externos. É neste contexto que se insere o trabalho das AIs e é em busca destas pistas que o cliente recorre a este tipo de trabalho.

 

 

A assessoria preza pelo bom relacionamento entre o seu assessorado e os veículos de comunicação, monitora todo o tipo de informação que está sendo veículada dentro da mídia em relação ao seu assessorado (atividade chamada por clipagem), atualiza e organiza mailing, periódicos, e realiza qualquer atividade que vise estreitar relações com os meios de comunicação e seus públicos.

A seguir, segue um link sobre a Assessoria de imprensa. Um artigo produzido por Juliano Nery, graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MG. Este produto não fala apenas sobre a Assessoria, mas como ela pode ser uma aliada para atingir determinado objetivo:

demonstrar os mecanismos que uma assessoria pode utilizar para tornar mais palatável e mais difundido temas de relevância no desenvolvimento da inteligência nacional.

Através do artigo citado, a assessoria de imprensa é gradativamente explanada, através de uma linguagem clara e objetiva, assim como agradável.

http://www.jornalismocientifico.com.br/revista/05/artigos/artigo_juliano-nery.pdf

 

Tenha uma ótima leitura,

Núcleo de Assessoria de Comunicação – Produtora Júnior, UFBA

 

.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Assessoria de imprensa: uma aliada da comunicação. no Assessoria PJR.

Meta

%d blogueiros gostam disto: