Press Kit

dezembro 13, 2010 § Deixe um comentário

O conceito desse elemento ainda não é claramente definido no meio da assessoria de imprensa. Contudo, a ideia mais aceita é que press kit se constitui de um conjunto de materiais enviados às redações ou entregues à jornalista ao final de eventos, como coletivas e lançamentos de produtos e serviços do assessorado.

A intenção de enviar um press kit é garantir com maior riqueza informações sobre o assessorado. Este pode ser composto por CD´s, DVD´s, catálogos, cartazes. Mas, o que não pode faltar num press kit é conteúdo jornalístico, com diferentes enfoques para que o jornalista possa se embasar ao produzir uma matéria sobre o assessorado. Os brindes que podem constar num press kit varia muito de acordo com a editoria que será enviado e o tipo de assessorado. Mas, alguns brindes são muito recorrentes, como envio de bloco de anotações.

Existem press kit muito criativos que despertam a atenção dos jornalista. Um exemplo desse tipo é o press kit enviado aos jornalistas antes da estréia de Alice in Wonderland. Segue abaixo o vídeo deste press kit

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Press Kit no Assessoria PJR.

Meta

%d blogueiros gostam disto: